Como o Presidente Bolsonaro tornou o Brasil um epicentro global de Covid: 4 – A tragédia de Manaus

Por Lucas Ferrante, Luiz Henrique Duczmal, Wilhelm Alexander Steinmetz, Alexandre Celestino Leite Almeida, Jeremias Leão, Ruth Camargo Vassão, Unaí Tupinambás, Philip Martin Fearnside Cidades como Manaus sofreram uma segunda onda de Covid-19 que poderia ter sido evitada [1], pois os […]

Manaus (AM), 28/09/2020. Um paciente infectado pela Covid-19 é removido da Unidade de Saúde da Família Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foto: AMAZÔNIA REAL / Raphael Alves
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 23/11/2021 às 21:34
Citações
Manaus é notória por seu papel na pandemia e na resposta inadequada do governo brasileiro, sendo esta cidade a primeira a enterrar seus mortos em valas comuns durante a primeira onda, local de muitas mortes evitáveis quando o suprimento de oxigênio foi permitido esgotar durante a segunda onda, e a fonte da variante gama “brasileira” .
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.