Povos Indígenas

Povo Kanela suspeita de crime premeditado para morte de líder. Delegado afirma que é “disse-me-disse”

Amazonia Real Por Lázaro Thor Borges Publicado em: 11/02/2022 às 13:31
Correções
A reportagem foi atualizada em 14/02 para correção do nome da aldeia Porto Velho do Norte.
Citações

“O Elizeu nunca foi ameaçado diretamente, mas o povo Kanela sim e ele     estava com a camisa dos Kanela e com o nome da aldeia”, afirmou Cláudio Kanela. 


 

 

“Questão de homicídio é assim mesmo, toda hora aparece uma teoria nova, principalmente da família, que fica naquele disse-me-disse, acha uma coisa, outra hora acha outra e a gente tem que filtrar bastante o que é verdade e o que não é”, afirmou o delegado Matheus Soares. 


 

 

Links utilizados na apuração


 

http://rededanoticia.com.br/homem-de-44-anos-e-encontrado-morto-e-com-marcas-de-perfuracoes-no-corpo-em-confresa/


 

https://informaaraguaia.com.br/cidades/identificado-homem-encontrado-morto-perto-de-ginasio-na-cidade-de-confresa/


 
Lázaro Thor
Lázaro Thor Borges

Lázaro Thor Borges é jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Trabalha como repórter investigativo em Cuiabá (MT). Possui contribuições para a Folha de São Paulo, Revista Piauí, The Intercept e outros veículos. Escreve sobre questões socioambientais na Amazônia Legal e no Cerrado.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Pedro Filho Pereira da Silva disse:

    Gostei da matéria.
    Sugiro que se possível, correção no expressão que se refere ao sujeito de localização de aldeia Porto Alegre do Norte por o nome correto (aldeia Porto Velho).
    Atenciosamente agradeço. Pedro Kowahá Kanela.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.