Povos Indígenas

Sertanista devolve medalha em protesto contra Bolsonaro

Amazonia Real Por Cristina Ávila Publicado em: 19/03/2022 às 08:35
Citações
“Tive a medalha por 35 anos. Guardei-a, cultivei-a com carinho. Essa medalha representou a maior parte da minha vida, da minha dedicação. Mas não é uma questão pessoal, os povos indígenas foram muito mais ofendidos. Transformaram o algoz em herói”, afirma o sertanista Sydney Possuelo.

Link:
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mjsp-n-47-de-15-de-marco-de-2022-386110381
Local de Cobertura
Cristina
Cristina Ávila

Cristina Ávila fez comunicação na PUCRS e iniciou o jornalismo em pequenos diários de Porto Velho, em Rondônia, onde foi atraída por coberturas sobre meio ambiente, questões indígenas e movimentos sociais. Por mais de duas décadas trabalhou em redações de jornais, especialmente no Correio Braziliense. Em Brasília, entre 2009 e 2015 trabalhou no Ministério do Meio Ambiente, responsável por assuntos como mudanças climáticas e políticas públicas relacionadas a desmatamento. Nesse período teve oportunidade de prestar algumas consultorias ao PNUD. Atualmente atua na imprensa alternativa.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Muito bom o texto, oportuno e necessário.

  2. No tiene límites la grandeza moral y nobleza de Sydney.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.