A decepção do Brasil ameaça metas climáticas

Por Lucas Ferrante e Philip M. Fearnside Publicamos uma carta na prestigiada revista Science [1] em 23 de dezembro de 2021, disponível aqui, que explica como as promessas enganadores do Brasil ameaçam as metas climáticas globais. Segue uma tradução do […]

Brasília/DF - 01/11/2021 - Abertura do Pavilhão do Brasil na COP 26 que foi simultâneo em Brasília e em Glasgow com a participação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, participa, de Brasília, da abertura do pavilhão Brasil-Glasgow na Cop-26, junto com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e Márcio Rodrigues - Gerente de Agronegócio da APEX. Participaram de painéis durante o dia 01/11/2021 os ministros e autoridade: Tereza Cristina – Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Anderson Torres – Ministro da Justiça e Segurança Pública Marta Giannichi, Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais do Ministério do Meio Ambiente. Fotos: MMA/Divulgação
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 01/02/2022 às 15:48
Citações
"A atual postura do Brasil em questões ambientais deve ser vista como uma ameaça global. Existem vários caminhos legais para obrigar o cumprimento das promessas “não vinculativas” feitas na COP26"
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.