Política

A dupla Catástrofe Sanitária em Manaus, durante a pandemia de Covid-19

Por Jesem Orellana Publicado em: 28/01/2021 às 17:36
A dupla Catástrofe Sanitária em Manaus, durante a pandemia de Covid-19
Jesem
Jesem Orellana

Jesem Orellana é Epidemiologista da FIOCRUZ/Amazônia desde 2006, com graduação em Enfermagem, mestrado em Saúde Pública e está concluindo doutorado em Epidemiologia. Faz trabalhos de campo há 20 anos em diferentes regiões da Amazônia e tem acompanhado, avaliado e produzido farto material sobre a evolução da epidemia de COVID-19 em Manaus, resultando na concessão de centenas de entrevistas à imprensa nacional e internacional, produção de diversos alertas epidemiológicos, relatórios, consultorias a diferentes órgãos de controle do estado do Amazonas, bem como capítulos de livro e artigos científicos sobre a temática. ([email protected])

5 Comentários

  1. Simone disse:

    Incompetência de governo dá nisso . As autoridades responsáveis são culpadas. O lookdown deveria ter feito , as escolas não poderiam ter funcionado . O governador indiretamente matou todas estas pessoas por ser incapaz de tomar medidas enérgicas e decisivas no combate ao corona vírus .

  2. Pedro Celestino de Oliveira disse:

    Um amigo me perguntou se eu sabia de alguma das centenas de ONGs que atuam na Amazônia se estão empenhadas em ajudar a população nesta pandemia. Ah, me perguntou também onde foi aplicado os bilhões enviados pelo governo federal ao governo estadual para o combate ao COVID-19.

  3. JANE FELIPE BELTRAO disse:

    Lamento tudo que acontece em Manaus, muita apreensão.

  4. Roberto Oliveira disse:

    Onde estão o Governador e Prefeito? O MP já autorizou a investigação e o afastamento dos mesmos? Os respiradores importados em garrafas de vinhos premiados já chegaram? Olha são tantos questionamentos …

  5. Leda disse:

    É com aperto no coração de ver a situação do Amazonas e o despresidente genocida fazendo ataques verbais de baixo escalão. Dificultando a aquisição de vacinas, testes de convid vencendo validade no estoque o E a justiça, os politicos estão vendidos salva alguns que lutam pelos brasileiros mas não o é suficiente.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.