A pressão das mulheres no Judiciário

A imagem acima mostra o ato das feministas do Fórum Permanente das Mulheres de Manaus durante o julgamento do assassino de Aline Pâmela, vítima de feminicídio, no Forum Henich Reis, em Manaus (Foto PMM) Por Luíza de Marilac Miléo Moreira* […]

Familiares e amigos de Aline Pâmela assassinada pelo marido em 2019 aguardam o julgamento de Douglas Ricardo Silva Costa na 1ª Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz George Hamilton Lins Barroso (Foto: FPMM)
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 20/12/2022 às 19:01
Correções
Este texto passou com correção na legenda da fotografia do FPMM.
Citações
"Depois do feminicídio da juíza Viviane Vieira do Amaral, no Rio de Janeiro, em 2020, houve uma sensibilização maior por parte dos magistrados" para os julgamentos do caso, diz Marilac Moreira.

https://amazoniareal.com.br/julgamentos-de-crimes-de-feminicidio-crescem-140-em-manaus/

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/11/11/ex-marido-que-matou-juiza-a-facadas-na-frente-das-filhas-e-condenado.ghtml

 

 
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.