Alvo de garimpeiros, Yanomami estão sem atendimento de saúde e impedidos de caçar e pescar

Indígenas estão com sintomas de malária mas não recebem atendimento médico da Sesai, diz liderança. Na imagem acima, sobrevoo em 10 maio de 2020 próximo as aldeias Waikás e Kayanaú (Foto Chico Batata/Greenpeace) Boa Vista (RR) – Alvo de ataques […]

Garimpo em Terras Indígena Mais de 70% de todo o garimpo realizado na Amazônia entre janeiro e abril de 2020 ocorreu dentro de áreas “protegidas”. Cerca de 20 mil garimpeiros exploram, ilegalmente, a TI Yanomami, em Roraima. Sobrevoo esta área em 10 maio de 2020 próximo as aldeias Waikás e Kayanaú registrando que, mesmo durante a epidemia de Covid-19, o garimpo continua a todo vapor. Garimpeiros são potenciais transmissores do coronavírus para os indígenas. Esta atividade também consumiu 879 hectares de floresta dentro das Unidades de Conservação nos primeiros quatro meses deste ano, o que representa um aumento de 80,62%, comparado ao mesmo período em 2019. (Foto Chico Batata/Greenpeace)
Amazonia Real Por Ana Lucia Montel Publicado em: 15/06/2021 às 19:38
Ana Lucia
Ana Lucia Montel

Ana Lucia Montel, mulher negra amazônida, nortista, é comunicadora popular, militante social desde os 12 anos de idade, e finalista no Curso de Comunicação Social (Jornalismo) na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Atua diretamente com pautas voltadas para migrantes, indígenas, mulheres, negros e povos amazônicos, através do audiovisual. É fundadora da Resistir Produções Roraima, uma produtora cultural independente.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.