Povos Indígenas

Garimpeiros ligados ao PCC atacam aldeia Yanomami

Por Amazônia Real Publicado em: 10/05/2021 às 22:58
Garimpeiros ligados ao PCC atacam aldeia Yanomami
Citações
“Os Yanomami têm apreendido gasolina, quadriciclo, e impedido os garimpeiros de passar, por isso eles estão reagindo. Esse foi o terceiro ataque a tiros à comunidade em 15 dias, mas das outras vezes não houve feridos”, afirmou o indígena Junior Hekurari.
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

2 Comentários

  1. Flanquio disse:

    Quero deixar aqui meu apoio os e respeito os indígenas da Aldeia Yanomani. Força guerreiro Força

  2. Alexsandro Sgobin disse:

    A depender do elemento que estão chamando de presidente os índios serão exterminados para dar lugar a garimpeiros e marginais. A cara do desastre humano que é o tal Bolsonaro. Ah, claro, o presidente da Funai atual não serve para nada, pelo jeito, exceto a cumplicidade…

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS