Amazônia Real estreia o videocast “Tô de Butuca na COP30”

Apresentado pelas jornalistas Kátia Brasil e Cristina Serra, com comentários do escritor e jornalista Ismael Machado, o programa recebe convidados para debater e trazer análises em um bate papo sobre os temas que norteiam a Conferência da ONU como crise climática, impactos socioambientais e violações de direitos humanos.

Cristina Serra e Kátia Brasil, apresentadoras do programa Tô de Butuca na COP30 (Foto: Juliana Pesqueira/Amazônia Real/2025).
Amazonia Real Publicado em: 12/11/2025 às 21:17
Por da Amazônia Real
Citações
"Estarei ao lado de dois grandes jornalistas paraenses: Cristina e Ismael, que conhecem profundamente e vivenciam as transformações de Belém, principalmente na concretização desse megaevento, que é uma COP. O programa é um espaço de escuta dos povos indígenas e tradicionais, mas também dos pesquisadores e especialistas da floresta amazônica", disse Kátia Brasil, que assina a direção do "Tô de Butuca" - uma expressão nortista, que significa estou de olho e prestando muito atenção.

https://amazoniareal.com.br/financie/

https://amazoniareal.com.br/author/katia-brasil/

https://amazoniareal.com.br/author/cristina/

https://amazoniareal.com.br/author/ismael-machado/





Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.