“Minha felicidade é muito grande, principalmente, em compartilhar essa premiação com várias mulheres negras que admiro. Nos últimos cinco anos, nosso trabalho como mulheres jornalistas foi muito atacado pela extrema direita, sofremos ameaças diversas nas redes e todo tipo de violação. Mas a gente reage com o trabalho. E vou citar Angela Davis para expor esse sentimento: ‘Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela’”, disse Kátia Brasil, que também ganhou o TOP 3 Regional do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar.
“Faço jornalismo na busca por um lugar que não é Amazônida, mas espero que um dia seja. Ouço as pessoas de comunidades e aldeias não na expectativa de dar voz a elas pois elas têm voz própria e o meu trabalho é lembrar isso”, disse a jornalistas Hellen Lirtêz sobre o reconhecimento nacional.
LINKS
https://www.portaldosjornalistas.com.br/admirados-jornalistas-negros-e-negras-segundo-turno-termina-nesta-quinta-19-9/
https://www.portaldosjornalistas.com.br/com-voces-os-admirados-da-imprensa-de-saude-ciencia-e-bem-estar-2024/
https://amazoniareal.com.br/amazonia-real-tem-finalistas-no-premio-admirados-jornalistas-negras/#
Amazônia Real, Kátia Brasil e Hellen Lirtêz vencem o Prêmio +Admirados Jornalistas Negras
Citações
Local de Cobertura
Manaus (AM)
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
0 Comentários