Imprensa

Repórteres Sem Fronteiras promove intercâmbio entre Manaus e Recife

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 18/11/2022 às 08:30
Citações

“O que mais me impactou aqui foi como as pessoas são aterradas, como são originárias. Os questionamentos me impactaram bastante também, porque me identifico com os questionamentos quando se trata da Amazônia Real, porque são as pautas que nós (Caranguejo Uçá) defendemos”


 

Edson Fly, jornalista e representante do Caranguejo Uçá


 

 

“O Fly vem de uma comunidade de pescadores lá do Recife, e aqui é uma outra realidade. Ele viu o período de seca, então ele pode documentar toda a dificuldade dos pescadores nesse período, a baixa dos rios e tudo mais. Eu acho que ele vai sair daqui um pouco mais desmistificado não só daquela Amazônia exótica, como geralmente as pessoas à primeira vista veem a Amazônia, mas sim da realidade das pessoas que aqui vivem. Para nós da Amazônia Real é sempre um prazer receber as pessoas e tentar mostrar um pouco do nosso trabalho, como funciona a nossa dinâmica e nossa forma de se relacionar com as comunidades tradicionais”


 

Alberto César Araújo, editor de fotografia da Amazônia Real


Links:

https://rsf.org/pt-br

https://amazoniareal.com.br/geracao-mulheres-satere-mawe/

https://almapreta.com/


https://www.instagram.com/p/ClCPotrr9pU/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.