×
Povos Indígenas

“Colômbia” é preso novamente, após ficar vários dias foragido

Amazonia Real Por Cícero Pedrosa Neto Publicado em: 20/12/2022 às 18:01
Colômbia_Vale do Javari
Citações
 

“O fato de nós sabermos que o ‘Colômbia’ está solto por aí, caminhando livremente, deixa a gente numa situação de muito risco. Se ele é o chefe da organização criminosa, isso significa que ela está funcionando normalmente, não parou com a morte do Bruno”, diz a liderança indígena. “A verdade é que qualquer um de nós pode ser assassinado a qualquer instante”. Após saber que “Colômbia” está foragido, com medo ela decidiu se esconder em uma aldeia.

Local de Cobertura
Cícero Pedrosa
Cícero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é repórter multimídia e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018, atuando em temas relacionados ao meio-ambiente, impactos sociambientais da mineração, populações quilombolas, populações indígenas e conflitos agrários. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho colaborativo entre mídias digitais independentes: #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Foi bolsista do Rainforest Journalism Fund | Pulitzer Center em 2020. É fotógrafo, documentarista, roteirista, podcaster e mestre em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Pará. ([email protected])

1 Comentário

  1. Alexsandro Sgobin disse:

    Não posso escrever o que gostaria que acontecesse com esse cão…e não vamos nos esquecer que a pesca e o garimpo ilegais aumentaram exponencialmente com a ajuda do imprestável Jair Bolsonaro.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.