×
Fátima Guedes

Combate à Violência. Mulheres anunciam resistência: “cansamos de chorar!”

Amazonia Real Por Fátima Guedes Publicado em: 24/11/2022 às 00:17
Citações
"Por ano, chega-se a quase 2.000 mulheres violentadas em Parintins. A qualquer momento pode ser nossas filhas, nossas netas, nossas irmãs, nossas mães...”, diz as ativistas feministas em artigo de Fátima Guedes.
Local de Cobertura
Fátima
Fátima Guedes

Fátima Guedes é educadora popular e pesquisadora de conhecimentos tradicionais da Amazônia. Uma das fundadoras da Associação de Mulheres de Parintins, da Articulação Parintins Cidadã, da TEIA de Educação Ambiental e Interação em Agrofloresta. Militante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) e Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS). Autora das obras literárias, Ensaio de Rebeldia, Algemas Silenciadas, Vestígios de Curandage e Organizadora do Dicionário - Falares Cabocos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.