Meio Ambiente

Desmatamento na Amazônia avança para áreas antes intocadas

Por Fabio Pontes Publicado em: 18/05/2021 às 10:29
Desmatamento na Amazônia avança para áreas antes intocadas
Citações
“A proposta do Bolsonaro e do Ricardo Salles é passar a boiada. Isso não é surpresa quando você tem um governo declaradamente antiambiental. É assustador? É, mas não é surpresa porque a proposta é transformar a Amazônia num grande mercadão do agronegócio”, disse Marquinho Mota, coordenador do Fórum da Amazônia Oriental, entidade sediada em Belém.

Essa reportagem tem link do Imazon:

https://imazon.org.br/publicacoes/boletim-do-desmatamento-da-amazonia-legal-abril-2021-sad/
 

 
Local de Cobertura
Fabio
Fabio Pontes

Fabio Pontes é jornalista acreano há mais de 10 anos produzindo reportagens que vão da questão ambiental-amazônica, indígena, humanitárias (imigração), mudanças climáticas (enchentes e secas severas) até a política regional. Entre os veículos para os quais já escreveu estão Folha de São Paulo, Valor Econômico, Veja e BBC Brasil. Atualmente escrevo com mais frequência para a Agência Amazônia Real e a revista piauí, além de manter o blog (fabiopontes.net).

1 Comentário

  1. Avatar Marcelo Corrêa Merlo Pantuzza disse:

    Falam que a mudança para melhor vem do voto correto. Entra ano e sai ano nada muda neste país, a não ser para pior. Não tenho dúvida nenhuma de que esta floresta vai se extinguir por completo, assim como outros biomas brasileiros. O que manda no Brasil é o poder do dinheiro e dos interesses particulares. É o fim. Tenho pena é das próximas gerações.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.