Povos Indígenas

Educação indígena: inclusão requer valorização dos povos da Amazônia nas universidades

Por Jackeline Lima Publicado em: 09/12/2019 às 15:53
Educação indígena: inclusão requer valorização dos povos da Amazônia nas universidades

2 Comentários

  1. Avatar Jorge Carlos de Oliveira disse:

    Prezados,

    Escrevi um livro com o título: A tribo sem Pajé, no link abaixo. Trata-se de um conto romanceado abordando a imposição predatória e expansionista do modo de vida do homem branco à cultura holística do que ainda resta das nações indígenas e povos da floresta.
    A narrativa envolve conceitos de criatividade, liderança, diversidade e poder, além de abordar as contradições fundamentais entre o comportamento criativo do homem branco e a criatividade presente na cultura dos povos indígenas.
    https://clubedeautores.com.br/livro/a-tribo-sem-paje
    Sou Engenheiro, escritor, professor e palestrante de Criatividade e Responsabilidade Social, com mais de 30 anos voltados para Educação e Recursos Humanos. Passei grande parte de minha infância em Óbidos/Pará, na Região Amazônica, onde tive contato com as histórias, lendas e modos de vida das pessoas daquela região. Adquiri, com isso, forte identidade com a cultura indígena e dos povos da floresta, consolidando-a com a leitura da obra de Darcy Ribeiro.
    Gostaria que meu livro fosse divulgado por essa instituição, contribuindo para difundir a luta pela vida digna e elevação da autoestima dos povos indígenas e a sobrevivência cultural de nossa ancestralidade.

    Muito grato!

    Jorge Carlos de Oliveira
    Tel. 071 999651464
    [email protected]
    https://sites.google.com/view/jorgecoliveira/

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS