Povos Indígenas

Empresário quer expulsar índios da ocupação Parque das Tribos para construir um Minha Casa, Minha Vida que não existe

Por Amazônia Real Publicado em: 09/07/2016 às 03:31
Empresário quer expulsar índios da ocupação Parque das Tribos para construir um Minha Casa, Minha Vida que não existe
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. Isael Munduruku disse:

    Apenas o juiz da 3 Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas não entende isso. Que pena, mas estamos aguardando o julgamento do agravo de instrumento proposto pela União dos Povos Indígenas de Manaus – UPIM e pela DPU, através da Dra. Danielle Delgado Gonçalves que é advogada dos indígenas, neste processo. Acompanho este caso a três anos e posso afirmar que esta área é de ocupação tradicional indígena. Atuam neste processo a UPIM como representante dos indígenas, o MPF, a FUNAI como assistente processual e a DPU, todos com o único objetivo de garantir o resguardo constitucional do direito à moradia e principalmente o respeito às tradições dos Povos Indígenas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.