Cobertura Covid19 Amazônia

Pais temem pelo retorno do ensino presencial

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 27/08/2021 às 10:45
Pais temem pelo retorno do ensino presencial
Citações
“O meu filho estava na verdade fingindo que estuda, fingindo que aprende. E nesse retorno agora eu me sinto obrigada a ele ter que voltar [a estudar], mesmo não estando vacinado, o que é um risco muito grande”, Eliene Barbosa, mãe-solo de Mateus, de 11 anos, e de Beatriz Barros, de 19 anos.

 

Links:

Vacinômetro FVS: https://www.fvs.am.gov.br/indicadorSalaSituacao_view/75/2

Relatório de vigilância ativa nas escolas: https://www.fvs.am.gov.br/media/publicacao/VII_RELATORIO_VIGILANCIA_ATIVA_NAS_ESCOLAS_05.07_ikCqtWy.pdf

Censo escolar: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/am/manaus/pesquisa/13/5913

Artigo que previu 2º onda https://www.nature.com/articles/s41591-020-1026-x

Vacinômetro Prefeitura de Manaus: https://vacinometro.manaus.am.gov.br/view/

 
Local de Cobertura
Wérica
Wérica Lima

É finalista do curso de comunicação social adaptado em jornalismo pela Universidade Nilton Lins e cursa Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Possui experiência na assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker e desenvolveu e-book e conteúdos para a empresa de tecnologia Iotech. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo socioambiental da Amazônia Real. Foi social media da Amazônia Real entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Tem interesse pela fotografia, ecologia e no jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.