Povos Indígenas

Estudantes indígenas cobram mais vagas na graduação da UEA

Amazonia Real Por Jullie Pereira Publicado em: 22/11/2021 às 17:15
Estudantes indígenas cobram mais vagas na graduação da UEA
Citações
“Se a gente não lutar hoje, quem vai entrar em cinco anos vai passar pela mesma necessidade. Se eu estou sendo beneficiado, qual a minha contribuição para que outros possam ter uma melhor performance? É por isso que continuamos lutando dentro da UEA. Não queremos que outros passem pelas mesmas dificuldades que passamos”, disse Ludimar Kokama.

Esta reportagem tem links:
https://noticias1.uea.edu.br/noticia.php?notId=68425

https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjQxMjE2OA%3d%3d

https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjQxMjE3MQ%3d%3d

https://g1.globo.com/educacao/enem/2021/noticia/2021/08/27/enem-2021-cai-negros-pardos-indigenas-inscritos.ghtml

https://www.generonumero.media/ingresso-de-mulheres-indigenas-nas-universidades-cresce-620-desde-2009/
Jullie
Jullie Pereira

Jullie Pereira é jornalista manauara formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2020 fundou a Abaré, organização com foco no jornalismo local e educação midiática, com sede em Manaus. Já publicou na Folha, Uol TAB e foi treinee do Estadão. Em Manaus, tem passagem pelo Grupo Rede Amazônica e pelo site Amazonas Atual. Suas coberturas são voltadas para os direitos humanos, educação, política e cultura.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS