Brigadas voluntárias lutam contra fogo no Xingu
Citações
"A vegetação está cada vez mais seca, e o clima, cada vez mais quente. O tempo está mudando, ficando mais quente, mais seco. É grande o impacto na Terra Indígena do Xingu, estamos tendo muito trabalho para cuidar da nossa terra, da nossa natureza. Todas as lideranças do Alto Xingu estão preocupadas com isso", afirma o cineasta e documentarista Takumã Kuikuro, coordenador de brigadas voluntárias, no Alto Xingu.
Local de Cobertura
Cuiabá


Keka Werneck é jornalista mineira, formada pela UFJF, e atua em Cuiabá (MT) há mais de 20 anos. Já trabalhou em jornal impresso, site, TV, rádio, assessoria de imprensa e, não importa onde esteja, sempre se interessa em ir atrás de pautas voltadas aos direitos humanos. Se interessa muito em "amar e mudar as coisas", citando Belchior. É casada, mãe de três filhos, vice-presidente da ONG Mães pela Diversidade MT e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT).
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
0 Comentários