×
Meio Ambiente

Rios voadores da Amazônia viram corredores de fumaça tóxica

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 20/08/2024 às 18:25
Citações

“Eu acho muito ruim, né? Eu, principalmente, quando eu fiz um tratamento de sete dias, fiquei bem. Quando foi essa semana, eu já voltei [a adoecer] de novo. Por causa da queimada, garganta ardendo, tossindo, voltei a tossir de novo [e ter] dor de cabeça. A gente não respira ar puro. Estou a cada dia só piorando”.


 

Marcileide Sampaio, atendente


Links:


https://terrabrasilis.dpi.inpe.br/queimadas/situacao-atual/estatisticas/estatisticas_estados/


 

https://redeondadigital.com.br/amazonas/unicef-alerta-sobre-qualidade-do-ar-insalubre-no-amazonas/


 

 https://www.casacivil.am.gov.br/wilson-lima-apresenta-mercado-de-carbono-e-iniciativas-sustentaveis-do-amazonas-a-embaixadora-polonesa-no-brasil/#:~:text=O%20governador%20ressaltou%20que%20o,incentivos%20fiscais%20ofertados%20pelo%20governo


https://amazoniareal.com.br/fumaca-da-amazonia/


https://www.sema.am.gov.br/apos-solicitacao-de-wilson-lima-bndes-anuncia-liberacao-de-recursos-de-r-45-milhoes-para-combate-as-queimadas/


https://queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/cadastro/v2/#tabela_focos_municipio_dia


https://amazoniareal.com.br/amazonia-em-chamas-fumaca-das-queimadas-avanca-sobre-a-regiao-sudeste/

Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.