Meio Ambiente

Em Barcarena, passam de 100 os atendidos pelo incêndio da Imerys

Amazonia Real Por Cicero Pedrosa Neto Publicado em: 13/12/2021 às 11:00
Em Barcarena, passam de 100 os atendidos pelo incêndio da Imerys
Correções
Inclusão de dois parágrafos referentes à nota enviada depois do fechamento da reportagem:
"Em nota enviada após o fechamento desta reportagem, a prefeitura de Barcarena contradisse a diretora Thainara Bastos, informando que William deu entrada na UBS de Vila do Conde no dia 9 de dezembro, três dias após o incêndio na Imerys. A nota informou ainda que, após o atendimento na unidade, a vítima teria sido classificada como “suspeito de intoxicação exógena”.

 

 

“Paciente deu entrada no dia 9 pela manhã na unidade de Vila do Conde, foi avaliado, medicado, foi notificado no Sistema de Informação de Agravos de Notificação-Sinan, no referido dia como suspeito de intoxicação exógena”, informou a prefeitura."

Citações
“Eles estão dizendo que a fumaça já passou, mas como se depois de todos esses dias a gente ainda está sentindo esse entalo, a boca seca e os olhos da gente pegando fogo? A pele do rosto da gente parece que está fina, enquicrilhando”, disse Domingas dos Santos Dias, 58 anos.

https://amazoniareal.com.br/incendio-em-barcarena/

https://drive.google.com/file/d/1f2CIj-yxRZKvDV4sd0qBHuyT3TKsbsSb/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1ozmPlPKw0M4GbDZJ9fCbKjrIVo_qqDr6/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1CJqY9pVHFgxPHEWGZQt2H2wbvBX2Mnxc/view?usp=sharing

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/12/09/mineradora-imerys-que-causou-fumaca-toxica-em-barcarena-no-pa-atua-sem-licenciamento-desde-2012-dizem-deputados.ghtml

http://monitoramento.semas.pa.gov.br/simlam/index.htm

https://www.semas.pa.gov.br/documentos/relatorio-de-impacto-ambiental/

 

 
Local de Cobertura
Cicero Pedrosa
Cicero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é repórter multimídia e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018, atuando em temas relacionados ao meio-ambiente, impactos sociambientais da mineração, populações quilombolas, populações indígenas e conflitos agrários. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho colaborativo entre mídias digitais independentes: #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Foi bolsista do Rainforest Journalism Fund | Pulitzer Center em 2020. É fotógrafo, documentarista, roteirista, podcaster e mestrando em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Pará. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.