Funai abre as portas para eventos dos povos indígenas em Manaus
Citações
“As demarcações dos nossos territórios são um direito ancestral e previsto na Constituição Brasileira. Somente através delas, todos os biomas continuarão sendo protegidos e o genocídio contra os povos indígenas será combatido”, coordenação geral da Apib
https://amazoniareal.com.br/especiais/projeto-autazes/


É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+ do Norte. Em seu trabalho fotográfico, utiliza suportes analógicos, digitais e experimentais para registrar cenas da Amazônia urbana e de manifestações artísticas de rua marginalizadas, como a pixação e o graffiti. Desde 2018, participa de exposições de arte independentes e coletivas em Manaus. Já expôs trabalhos fotográficos no 10º Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e na Galeria do Largo – Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). Recebeu o 1º Prêmio Neusa Maria de Jornalismo (2020), o Prêmio Sebrae de Jornalismo – AM na categoria Texto (2024) e o Prêmio Megafone de Ativismo na categoria Reportagem de Mídia Independente (2025). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Parabéns aos que vem desempenhando esse projeto de inclusão aos povos indígenas em todo o Brasil e em especial os da Região Norte que estão isolados,e sem assistência a Saúde, educação e moradias Obrigado ao nosso Presidente que a serio ele apoio e Criou o Primeiro Ministério dos povos Originários onde Índio,Negros,Brancos ,Ribeirinhos e Sem ligações dentro da Sociedade. Terão os mesmos direitos. A muitas Intinias que surgirão a que no Municipio de Boa vista do Ramos Am.Tem 2 aldeia se levantando.ALDEIA Da Sagrada Familia do Aninga tribo Saterê Mawê e tribo Massauarê.Barreirinha no SAMAUMA tribo Babaçutuba nossos vizinhos e fronteira com o Município.E a Associação ISMA também implantada na Zona Urbana onde localizamos o 1 Conjuto Indígena do Município Conj Bela Vista infelizmente muitos que foram beneficiados ficaram de fora e tirado sem critério algum.Pedimos sim esclarecimentos as autoridades e Quem de fato está fiscalização e fazendo esses acompanhamento.