×
Meio Ambiente

Garimpo no Juruá, no Amazonas, impacta manejo de pirarucu de ribeirinhos e indígenas

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 09/11/2022 às 09:45
Citações
“A ameaça trazida por essa balsa é horrível. Nós somos centenas de comunidades do médio Juruá, todas na margem do rio, portanto qualquer metal pesado colocado na água é um desastre no rio. É essa mesma água que vai passar no porto de cada comunidade, que vai alimentar cada pessoa, que vai ser dado banho em cada criança”, alerta Manoel Cunha, liderança histórica do rio Juruá.
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

3 Comentários

  1. João disse:

    O João campelo está por traz disso tudo, no dia quem que os pessoal começaram a denunciar ele pegou sua lancha de quase 2 milhões de reais e foi para a zona rural, ele foi para zona rural para tentar se esconder, e o proprietário da embarcação da draga de minério é o irmão do prefeito de itamarati (Emanoel campelo) vulgo “Manel campelo” a embarcação foi para a comunidade do Emanoel campelo chamada de Altamira a esposa de Emanuel campelo chamada de “Cristina” fez o abastecimento de diesel quer servia para a draga no dia 03/11/2022 horário: 9:26 E o prefeito João campelo está por traz disso tudo, ele botou a culpa no vice mak lobo pra se livrar dessa, porquê se o mak fosse preso seria mais fácil pra ele! E eu sei disso tudo porque eu sou morador de itamarati! Espero ter ajudado.

  2. Dorinha Raiol disse:

    Bom dia. Gosto demais de ler as matérias publicadas por vcs. Fonte profunda de conhecimento para todos. Mas tem um probleminha: a gente não consegue ler direito as matérias, porque fica pulando muito o texto, acredito que seja quando muda cada foto; fica muito ruim mesmo; tem momento que dá vontade de desistir da leitura; confunde a visão, e muitas outras coisas; Não teria como criar um sistema que apresentasse as imagens de outra forma? Mt agradecida pela atenção.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.