Guerra serve de desculpa para destruição da Amazônia

Paulo Arthur de Abreu Trindade, Juliana de Souza Araújo, Valter Monteiro Azevedo-Santos, Friedrich Wolfgang Keppeler, Tommaso Giarrizzo & Philip Martin Fearnside Em 26 de maio foi publicada na prestigiosa revista Science a versão em inglês do texto que segue sobre […]

Placas da empresa Potassio Brasil sao vistas a margem do rio Madeira na comunidade Indigena Urucurituba do povo Mura, no municipio de Autazes, Amazonas. Na regiao ha uma pressao para que seja liberada a mineracao de potassio e a construcao de um porto para escoar o minerio. Liderancas indigenas da regioa ja sentem a pressao da empresa Potassio Brasil e lutam pela homologacao de sua terra que esta sob analise da FUNAI desde o inicio dos anos 2000 (Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real)
Amazonia Real Por Philip Martin Fearnside Publicado em: 09/06/2022 às 12:31
Philip
Philip Martin Fearnside

É doutor pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade de Michigan (EUA) e pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM), onde vive desde 1978. É membro da Academia Brasileira de Ciências. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC), em 2007. Tem mais de 600 publicações científicas e mais de 500 textos de divulgação de sua autoria que podem ser acessados aqui. https://philip.inpa.gov.br

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.