Indígenas Kaixana, no Amazonas, denunciam garimpo ilegal em seu território
Citações
Edilene Lopes


Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Parabéns pela reportagem! Que através dessa reportagem pode se fazer algo, para acabar de vez com a desmatamentos e garimpo ilegal, que o povo kaixana possa ter sua terra demarcada. Que através desse ação, a comunidade fica alerta, para combater esse ato, com o apoio de todos.
Parabéns pela brilhante reportagem. Concordo plenamente com o teor. Os povos originários veem nos prefeitos hoje, os + perversos aliados da destruição de suas culturas, e ameaças às futuras gerações. Sugiro que façam uma reportagem sobre as rádios “comunitárias” oficiais que operam em Manaus. De fato são comunitárias? Logos é mesmo comunitária ou disfarçada, e qual político é seu dono? como funcionam os meios de comunicação aqui e quais interesses defendem?