Indígenas Kaixana, no Amazonas, denunciam garimpo ilegal em seu território
Citações
“É uma situação de você andar nesse rio e de ver como que está a situação do rio após isso [desmatamento]. Vão tirando todo tipo de madeira, de frutíferas, de peixe. Então, é uma situação que não é de agora, já está mais ou menos há sete anos desde que está funcionando essa olaria aqui dentro”
Edilene Lopes
Edilene Lopes
Parabéns pela reportagem! Que através dessa reportagem pode se fazer algo, para acabar de vez com a desmatamentos e garimpo ilegal, que o povo kaixana possa ter sua terra demarcada. Que através desse ação, a comunidade fica alerta, para combater esse ato, com o apoio de todos.
Parabéns pela brilhante reportagem. Concordo plenamente com o teor. Os povos originários veem nos prefeitos hoje, os + perversos aliados da destruição de suas culturas, e ameaças às futuras gerações. Sugiro que façam uma reportagem sobre as rádios “comunitárias” oficiais que operam em Manaus. De fato são comunitárias? Logos é mesmo comunitária ou disfarçada, e qual político é seu dono? como funcionam os meios de comunicação aqui e quais interesses defendem?