×
Notícias Recentes

Índios do rio Cuieiras (AM) recriam cultura e pedem demarcação

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 27/01/2014 às 11:43
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, violências socioambientais e impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

TAGS

2 Comentários

  1. Elisângela Lima disse:

    Olá, sou moradora do lago do tucunaré no rio Cuieiras anavilhanas- desde 1995 e até agora não sei se a comunidade que faço parte, a saber a são Sebastião 1 do rio Cuieiras anavilhanas- é ou não considerada indígena. Se houver mais informações, gostaria de saber.

    • Amazônia Real disse:

      Olá Elisângela, obrigada pelo contato. Sugiro a você procurar a Coordenação Regional da Funai em Manaus para obter informações sobre a situação da área onde você mora.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.