Imprensa

Jornalista é atacado por coronel da PM após evento de posse do Procurador Geral de Justiça do Pará

Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 17/04/2023 às 20:30

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações
“Ciente da gravidade dos fatos diante dos quais estou, e do impacto sensível que eles podem inspirar num momento tão crucial na busca por direitos que a categoria vive, venho, pontualmente, diante dos votos de solidariedade aqui expressos dizer que estou bem, e, sobretudo, buscando me manter atento às ferramentas que, na condição de jornalista, possam assegurar minha integridade física e alcançar a sensação de segurança pra retomar minhas atividades cotidianas”, diz o jornalista Kleyton Silva, em um trecho de uma nota, direcionada ao SISEMPPA, postada em seu perfil, de uma rede social.

Links:
https://fenaj.org.br/sinjor-pa-lanca-i-relatorio-sobre-violencias-contra-jornalistas-no-para/
https://drive.google.com/file/d/1sXyOnpMGW0fQTfs-AVbsqglevUSEJxuv/view?usp=share_link
https://amazoniareal.com.br/jornalistas-do-norte-revelam-riscos-na-cobertura-de-atos-antidemocraticos/
https://www.abraji.org.br/noticias/abraji-cobra-o-fim-do-silencio-sobre-violencia-politica-contra-jornalistas
https://www.eca.usp.br/cca/agenda/cca-departamento-de-comunicacoes-e-artes/grupos-de-pesquisa-lancam-ferramenta-de-busca-de
https://www.facebook.com/100038813179000/posts/pfbid0ozAqY9XwoG9UZXbaLLpUfiEFbnjEeifvcvWAue83FBTEN2DVJ2dr1cP2R1SJ51fl/?app=fbl
https://www.facebook.com/100002345093780/posts/pfbid031AdkynEHaWhY458fGapn4TgeaMc98Mmajzf1pwyQUtgePUqyyTA7SyzWwmVvSXnvl/?app=fbl
Local de Cobertura
Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

3 Comentários

  1. georcinio tavares dos santos disse:

    Como foi dito anteriormente tem que ser muito bem investigado o que houve para não culparem as pessoas antes de serem feitas as investigações e sem incluir o viés político nas investigações e condenarem antes de tudo elucidado.

  2. D. Matson disse:

    Não tem que deixar barato e se esse Coronel abusou de autoridade, de fato cometendo esse absurdo, que seja punido severamente de preferência com a exclusão da Força Policial.

  3. Junia disse:

    Não entendi o que o jornalista fez para suscitar tal reação..

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.