Povos Indígenas

Juiz proíbe venda de bebida e dá prazo para índios permanecerem em cidade do AM

Por Elaíze Farias Publicado em: 03/03/2014 às 02:58
Juiz proíbe venda de bebida e dá prazo para índios permanecerem em cidade do AM
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

TAGS

3 Comentários

  1. Avatar antonio dos santos disse:

    Muito bem, no municipio de eirunepé – am existem muitas índias menores de 12 anos de idade gravidas o motivo e a bebidas e faltas de conhecimentos.

  2. Avatar Gean BARROSO disse:

    Hoje os Índios que vivem nas comunidades Rurais do Município de Eirunepé, estão se acabando com sua dignidade, não sei se é por falta de interesse do poder público, ou se é por pessoas que se beneficia com os recursos que dão a eles….Precisamos de uma solução para nossos problemas. Gean

    • Avatar Gean BARROSO disse:

      Quando eu disse que estão acabando com sua ”Dignidade”… é por interesses de pessoas que ver o índio como um mendigo….ou seja, ver índio tomando pinga diariamente em uma feira da cidade,,, o índio é um ser humano como qualquer um de nós…

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?