×
Povos Indígenas

Júnior Hekurari, que denunciou morte de menina Yanomami, sofre ameaças de garimpeiros

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 05/05/2022 às 23:05
Citações
“Tem áudios me ameaçando dizendo que perderam a paciência e que ‘não tem como’. E o Rodrigo Cataratas está ameaçando me processar na Justiça. Disse que eu estou difamando os trabalhadores dele”, disse Júnior Hekurari, presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Yek’wana (Condisi-YY)

Nossa reportagem sobre a operação na Cataratas
https://amazoniareal.com.br/hangares-de-empresa-garimpo/

Devolução dos Helicópteros
https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/10/16/justica-libera-seis-helicopteros-apreendidos-em-acao-da-policia-federal-em-rr.ghtml

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2022/03/31/justica-determina-que-empresario-devolva-a-pf-tres-helicopteros-alvos-de-operacao-sobre-garimpo-ilegal-na-terra-yanomami.ghtml
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. neidinha surui disse:

    Infelizmente os garimpeiros em toda Amazonia, cerrado e pantanal estão destruindo a natureza. Especialmente no Yanomami este estão destruindo também a cultura e o povo indígena. É inadmissível que o Governo Federal não esteja fazendo nada para retirar todos os garimpeiros da Terra Indígena Yanomami, e que a Secretaria de Direitos Humanos e o MPF e Ministério da Justiça, bem como a FUNAI nada faça para dar suporte aos indígenas e tira-los desta situação terrível em que se encontram.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.