Juristas querem ser ouvidos sobre tombamento do Encontro das Águas

Comitê que inclui professores, arqueólogos e ambientalistas vai entrar com pedido para se tornar amicus curiae no processo no STF (Foto: Alberto César Araújo/Amazônia Real) Manaus (AM) – O tombamento do Encontro das Águas, em Manaus, entra em um novo […]

Manaus, AM 28/08/2017 - Patrimônio natural, o Encontro das Águas do rio Negro com o Solimões visto da balsa velha que faz a travessia e liga Manaus à Careiro e à BR 319. (Foto Alberto César Araújo/Amazônia Real)
Amazonia Real Por Gabriel Ferreira Publicado em: 18/11/2021 às 16:01
Citações


“Rebater a proposta da PGE é importante porque a PGE quer fazer uma negociação de bens que são inegociáveis. Você não negocia bem comum. Então o encontro das águas é um bem cultural paisagístico do povo da Amazônia, do povo brasileiro e do mundo [...] Tanto do ponto de vista paisagístico, quanto do ponto de vista biológico e cultural , o encontro das Águas marca uma excepcionalidade no mundo”

Fernando Dantas
Gabriel
Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira é jornalista parintinense, mestrando no Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia( PPGSCA/ Ufam). Trabalhou como repórter do caderno de esportes Craque do Jornal A Crítica e foi colaborador da Rede de Notícias da Amazônia (RNA). É colaborador da Amazônia Real e também escreve para os sites BNC Amazonas e Ecoa/UOL.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.