Povos Indígenas

Justiça determina segurança da Força Nacional na terra dos Parakanã

Amazonia Real Por Cicero Pedrosa Neto Publicado em: 01/05/2022 às 20:15
Justiça determina segurança da Força Nacional na terra dos Parakanã
Citações
“(...) Esses seres (Awaete Parakanã) não estão aptos a sociedade, são desumano e inescrupulosos!! Sei que não temos justiça em nosso país para que Justiça seja Feita”. “Creio que haverá justiça de Deus, nesse país ainda haverá um presidente da República que criará leis de EXTERMÍNIO a toda Raça e seus defensores”, afirma a professora Maria Gorete Borges da Silva, mãe do caçador
Local de Cobertura
Cicero Pedrosa
Cicero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é repórter multimídia e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018, atuando em temas relacionados ao meio-ambiente, impactos sociambientais da mineração, populações quilombolas, populações indígenas e conflitos agrários. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho colaborativo entre mídias digitais independentes: #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Foi bolsista do Rainforest Journalism Fund | Pulitzer Center em 2020. É fotógrafo, documentarista, roteirista, podcaster e mestrando em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Pará. ([email protected])

1 Comentário

  1. Norma Arata disse:

    Que situação terrível estão vivendo os indígenas Parakaña. Eles defendendo suas terras e a população do entorno contra eles. É triste, revoltante!! Meu Deus!!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.