Povos Indígenas

Justiça exige retirada de garimpeiros da terra Yanomami

Por Tainá Aragão Publicado em: 17/03/2021 às 22:04
Justiça exige retirada de garimpeiros da terra Yanomami
Citações
Links dessa reportagem:

MPF > http://mpf.mp.br/rr/sala-de-imprensa/noticias-rr/apos-pedido-do-mpf-jf-determina-multa-diaria-de-r-1-milhao-caso-nao-haja-retirada-de-garimpeiros-da-tiy


Dados de terras indígenas e pontos de garimpo: https://www.amazoniasocioambiental.org/pt-br/mapas/


Universidade Federal do Amazonas> https://ufam.academia.edu/ErikiAleixo

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4314111J6


Projeto de mineração : https://diarios.al.rr.leg.br/wp-content/uploads/2021/01/DIARIO-ALE-RR-ED.-3376-18.01.2021.pdf


http://portal.rr.gov.br/index.php/component/k2/item/2951-aprovado-na-assembleia-projeto-do-governo-que-legaliza-mineracao-em-roraima


 

Decisão do STF: http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/ADI6672MC.pdf


 
Local de Cobertura
Tainá
Tainá Aragão

É manauara (AM) e Comunicadora Social-Jornalista pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Universidade de Brasília (UnB). Estudou cinema documental na Universidad de La Habana (Cuba). Atualmente vive entre Brasília (DF) e Santarém (PA). Trabalha principalmente com temas sobre Direitos Humanos, Povos Tradicionais e Migração Latinoamericana. Participou da primeira Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e Climate Tracker, em 2019. ([email protected])

1 Comentário

  1. Victor disse:

    Ainda que a multa não tenha o poder de restituir os prejuízos causados por essa atividade (sob o ponto de vista social e ambiental), ela representa é um primeiro passo no combate ao garimpo.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.