Povos Indígenas

Lembranças do passado e o medo do presente: nós indígenas diante da pandemia

Por Amazonia Real Publicado em: 04/05/2020 às 22:20
Lembranças do passado e o medo do presente: nós indígenas diante da pandemia

3 Comentários

  1. Avatar Luzia disse:

    Olá. Boa tarde Espírito Santo.
    É muito importante resolver o problema dos índios.
    Que Jesus lhe dê uma boa tarde.
    Beijos.
    Luzia.

  2. Avatar Elvira Eliza França disse:

    Li essa reportagem chorando, imaginando a dor dos povos indígenas desde tanto tempo, com tantas perdas, com tantas invasões e, ao mesmo tempo com tanta sabedoria em relação aos cuidados com a mãe Terra, e que os brancos desprezam. Se para nós, brancos, está sendo difícil esse momento da pandemia, imagino como deve ser para povos que vivem em outros locais da Amazônia, diante de uma doença desconhecida e sem os recursos de saúde que a covid-19 requer. Eu gostaria que a nossa sociedade e a de todo o mundo tivesse a humildade de ouvir mais a sabedoria dos indígenas, para que essa sintonia com a natureza fosse resgatada.

  3. Avatar Jose Roberto Ferreira Nogueira -waikhum nome de benzimento -DI'AMi-Piratapaya disse:

    Sinto-me tao preocupante com vinte e tres povos indigenas que essa doenca tao assustadoras como do passado e do presente. Agora e hora de a gente valorizarmos os remedios tradicionais(remedios caseiros e benzimentos).Vamos lutar para que possamos chegar uma solucao melhor em nome dos nossos parentes. Como estou acompanhando de perto em Sao Gabriel da Cachoeira -AM,parentsdas nao obedecem as normas das autoridades na cidade.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS