Povos Indígenas

Aldevan Baniwa, que denunciou a falta de testes para Covid-19, morre em UTI de Manaus

Por Izabel Santos Publicado em: 19/04/2020 às 21:10
Aldevan Baniwa, que denunciou a falta de testes para Covid-19, morre em UTI de Manaus
Izabel
Izabel Santos

É graduada em Jornalismo pela Faculdade Martha Falcão, de Manaus (AM), e tem mais de dez anos de atuação na comunicação acumulou experiência no jornalismo impresso, na cobertura de Política pelo Jornal Amazonas Em Tempo; repórter e coordenadora de jornalismo no maior site de notícias sobre a Amazônia, o Portal Amazônia; repórter e coordenadora de jornalismo na rádio CBN Amazônia; e coordenadora de jornalismo no canal televisivo Amazon Sat. Além disso, foi indicada ao Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo em 2014, na categoria Internet, pela série de reportagens "Balbina, hidrelétrica da contradição", sobre as consequências de um dos maiores desastres socioambientais provocados pelo homem em nome do progresso, e os parcos benefícios das medidas mitigadoras adotadas no entorno da obra. Além disso, já foi a jornalista responsável pelas ações de divulgação científica da segunda fase do INCT Adapta, projeto científico sediado no Inpa que investiga o impacto das mudanças climáticas nos organizamos aquáticos da Amazônia. ([email protected])

5 Comentários

  1. Deviam citar o nome da médica que fez o comentário infeliz sobre a questão dos atestados pra que todos saibam de quem se trata. Ética zero! Respeito zero, pelos pacientes!!

  2. Avatar Rosana Simas disse:

    As pessoas estão morrendo pq o primeiro atendimento esta deixando a desejar… nos ignoram e só nos atendem decentemente quando veem que o caso ja esta maos qie grave…ai nao há mais solução.

  3. Avatar Jair da Silva Garcia disse:

    continuaremos na luta pelos povos indígenas
    #forabolsonaro

  4. Avatar Iracema Cavalcante Marques dos Santos disse:

    Não consigo me conformar, com total descaso por parte do governo Wilson Lima. A saúde no Amazona esta em colapso total.

  5. Avatar Daniel Amaro corrrea disse:

    Todas as pessoas que procuram um atendimento aqui em manaus são atendidos para pegar passagem para a morte querem saber porque: para pegar dinheiro da saúde e vocês já sabem pra que: meia palavra basta os bolsos estão cheios

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS