Cultura

‘Pseudo Indígenas’ é premiada no festival de fotografia Les Rencontres d’Arles

Por Pedro Alexandre Sanches Publicado em: 30/07/2021 às 11:07
‘Pseudo Indígenas’ é premiada no festival de fotografia Les Rencontres d’Arles
Correções
Corrigido o local de exposição: ocorrerá na feira PhotoDoc que acontece na mesma época  do Paris Photo, em Paris.
Citações
"Os Akroá-Gamella foram declarados extintos pelo Estado brasileiro e, em 2014, passaram a fazer autodeclaração pública de que são indígenas e não estão extintos. Na verdade, estavam com sua identidade censurada, calada, apagada por questões de violência simbólica", afirma a fotógrafa Ana Mendes sobre os personagens de sua série Pseudo Indígena. Vencedoras de prêmio no festival Les Recontres d'Arles, na França, as fotografias serão expostas em Paris em novembro, durante a Paris Photo. 

Pedro Alexandre
Pedro Alexandre Sanches

Formado pela ECA-USP, Pedro Alexandre Sanches é jornalista paranaense trabalhando em São Paulo desde 1995. Especializado no jornalismo cultural, foi repórter da Folha de São Paulo e repórter e editor de cultura da CartaCapital. É editor-fundador do site de música e cultura Farofafá (www.farofafa.com.br) e atua como colaborador em diversos veículos. Escreveu os livros Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba (2000), Como Dois e Dos São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa) (2004) e Álbum (2021).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.