Povos Indígenas

‘A mãe dele viu o filho caindo’, relata cacique Sokrowe Karajá

Amazonia Real Por Maria Fernanda Ribeiro Publicado em: 11/10/2021 às 09:44
‘A mãe dele viu o filho caindo’, relata cacique Sokrowe Karajá
Citações
"Nunca a polícia tinha entrado sem avisar, eu vi isso pela primeira vez. Tinham que ter avisado da operação, avisado que a polícia ia entrar na aldeia. Foi muito errado isso", protestou o cacique Sokrowe Karajá, ao comentar a operação policial na aldeia Santa Isabel do Morro, no Parque Indígena Araguaia, na Ilha do Bananal, e que resultou na execução de Lourenço Karajá.
Local de Cobertura
Maria Fernanda
Maria Fernanda Ribeiro

Maria Fernanda Ribeiro é jornalista multimídia com foco nos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Documento e compartilho histórias em reportagens, crônicas e vídeos. Viajei dois anos pela floresta amazônica munida apenas da minha mochila, uma câmera e um gravador para conhecer quem são as pessoas que habitam a floresta. Rodei por oito estados (só faltou o Tocantins entre os que compõe a Amazônia Legal), de barco, de carro e de avião. Isso foi entre 2016 e 2018 e, de lá para cá, reportar as vidas, os conflitos e os movimentos que permeiam as histórias dessas pessoas é o meu caminhar como jornalista. ([email protected])

1 Comentário

  1. Tukupe waura disse:

    Muito bom esse tipo de materia e para mostrar o fato realidade do que está acontecendo no nos povos indígena do Brasil!!!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.