Manaus Ambiental descumpre a Lei de Acesso à Informação e ameaça Amazônia Real com ação judicial


Kátia Brasil é co-fundadora e editora executiva da agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real, com sede em Manaus (AM). Recém formada pela Faculdade Hélio Alonso, no Rio de Janeiro, foi morar na Amazônia no início do ano de 1990. Trabalhou na TV Cultura e jornais O Globo, A Gazeta de Roraima, O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Entre os prêmios que ganhou estão o Esso Regional Norte 1991 e Women Journo Heroes (#JournoHeroes), da International Women’s Media Foundation (IWMF), em 2019, Prêmio Abraji, em 2020, Vladimir Herzog e Comunique-se, ambos em 2021. É uma das jornalistas brasileiras +Admiradas Negras da Imprensa. É diretora editorial do Projor/Observatório da Imprensa. Conselheira do Tornavoz e RBJA e membra da Comissão da ABI Ambiental. Integra o forbiddenstories.org, o Fórum Permanente das Mulheres de Manaus (FPMM) e o Coletivo Mães Pela Diversidade ([email protected])
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Pois eh como cidadão confesso que esse problema não eh só na capital….Solicitei cópia de um contrato da Eletrobrás Amazonas Energia em Benjamin Constant e me foi negado…Tive que representar junto ao MP local…Recentemente estou enfrentando dificuldades na obtenção de informações ambientais junto a duas secretarias do estado, em pedido formulado por email em junho de 2015….Seria muito interessante um reportagem quanto ao cumprimento da lei no estado do Amazonas……Estou disposto a colaborar….