×
Cultura

A luta da mulher-floresta Eliane Brum contra o fim do mundo

Amazonia Real Por Pedro Alexandre Sanches Publicado em: 03/12/2021 às 06:35
Citações
“Em Altamira, não havia como me livrar do sangue, como eu fazia em São Paulo”, conclui Eliane Brum sobre o fato de tenta alugar uma casa (num condomínio) em Altamira, para onde se mudou, e descobre que o proprietário é o homem que mandou matar a religiosa Dorothy Stang.

Links citados no texto:

https://amazoniareal.com.br/qual-o-futuro-de-belo-monte/

https://amazoniareal.com.br/apos-15-anos-da-morte-de-dorothy-stang-a-impunidade-ainda-persiste-em-anapu/

http://guardian.co.uk/

https://amazoniareal.com.br/acordo-final-da-cop26/

https://amazoniareal.com.br/nota-de-pesar/

 
Local de Cobertura
Pedro Alexandre
Pedro Alexandre Sanches

Formado pela ECA-USP, Pedro Alexandre Sanches é jornalista paranaense trabalhando em São Paulo desde 1995. Especializado no jornalismo cultural, foi repórter da Folha de São Paulo e repórter e editor de cultura da CartaCapital. É editor-fundador do site de música e cultura Farofafá (www.farofafa.com.br) e atua como colaborador em diversos veículos. Escreveu os livros Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba (2000), Como Dois e Dos São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa) (2004) e Álbum (2021).

1 Comentário

  1. Chris disse:

    Amo o texto da.brum!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.