×
Povos Indígenas

No Vale do Javari, lideranças Kanamari denunciam abandono das aldeias por profissionais de saúde

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 28/12/2020 às 17:31
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

2 Comentários

  1. elsa paula mesquita rossi disse:

    Os indígenas brasileiros estão relegados a uma situação de abandono.Com o avanço da pandemia os órgãos governamentais que deveriam obrigatoriamente darem assistENCIA A ESTAS PESSOAS, SIMPLESMENTE IGNORAM O QUE ACONTECE NAS TRIBUS OU POVOAÇÕES LOCALIZADAS EM PONTOS MUITO DISTANTES. o GOVERNO BRASILEIRO PRECISA TER RESPONSABILIDADE COM ESTES BRASILEIROS. QUEM MORA NESSAS LOCALIDADES DEVE MESMO TRAZER AO CONHECIMENTO DO RESTANTE DA POPULAÇÃO DO PAÍS COMO ELES ESTÃO SENDO TRATADOS. NOSSO RESPEITO AQUELES QUE APESAR DAS DIFICULDADES NÃO ABANDONAM SEUS POSTOS DE TRABALHO. SUGIRO AOS QUE TEM CONTATO COM CONGRESSISTAS QUE PEÇAM QUE DENUNCIEM EM SUAS CASAS LEGISLATIVAS O QUE ACONTECE NAS ALDEIAS. SÓ ASSIM OS RESPONSAVEIS TOMARÃO PROVIDENCIAS.QUE SUAS DIVINDADES OS PROTEJAM DE TANTOS ABUSOS.

  2. elsa paula mesquita rossi disse:

    Os indígenas brasileiros estão relegados a uma situação de abandono. Nums situação de pandemioa q

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.