Política

“Nunca mais sem nós”: ministério e fundação dos povos indígenas

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 03/01/2023 às 18:09
Citações
"Nesse contexto histórico, a criação do Ministério dos Povos Indígenas é um ato inovador tanto no sentido de criar espaço específico para pensar políticas públicas para os povos indígenas como no reconhecimento da importância da existência desses povos, como destacou o presidente Lula no seu discurso de posse. Nada tão atual como o mote do movimento indígena: 'Nunca mais sem os povos indígenas'.  Se a Constituição reconheceu a existência dos povos indígenas, o terceiro mandato do governo Lula finalmente reconheceu a capacidade e o direito desses povos formularem suas próprias diretrizes de relacionamento com o Estado e com o governo."
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

4 Comentários

  1. Emilia disse:

    DEsejo do fundo de meu coracao brasileiro que agora nossos amados povos indigenas brasileiros possam ser respeitados , e cuidados por nosso governo. Felicidades ministras e sejam dignas representantes. Emilia

  2. Kilian kesselring junior disse:

    Este é rumo certo para o direito dos povos indígenas. Saudações indigenista

  3. Guilherme Carrano disse:

    Muito bom esse artigo.

  4. Lucia Helena Rangel disse:

    Parabéns pelo artigo, importante é oportuno.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.