×
Política

Operação Acolhida não cumpre promessa a refugiados venezuelanos

Amazonia Real Por Felipe Medeiros Publicado em: 28/10/2022 às 20:58
Citações
 

“Aceitamos sair do Ka’Ubanoco para um local que nos desse condições e fosse adequado para nossa convivência, mas não tivemos isso. Às vezes não dá para dormir, o espaço nas barracas é pequeno e quente”, disse a cacique Alida Marquez, da etnia Warao. 


 Links


 


https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2022/10/18/em-video-com-michelle-bolsonaro-ataca-adversarios-e-pede-desculpas-por-eventuais-ofensas-a-venezuelanas.htm?cmpid=copiaecola


 


https://www.gov.br/pt-br/noticias/noticias/cidadania-e-assistencia-social/10/operacao-acolhida-alcanca-marca-de-84-4-mil-venezuelanos-interiorizados-no-brasil






 

“Não há distinção desses abrigos. É preciso haver uma configuração desses espaços, porque essa população sofre, os abrigos atendem parcialmente os indígenas. Isso é reflexo também da falta de diálogo com a Funai”, disse o professor João Jarochinski, do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima.

Local de Cobertura
Felipe
Felipe Medeiros

Jornalista multimídia. Foi repórter e apresentador em portais e emissoras de TV em Roraima onde participou de importantes coberturas, como o sarampo no estado, garimpo ilegal, desmatamento no extremo norte, eleições, a crise migratória da Venezuela e a pandemia de Covid-19. Já atuou com jornalismo sindical, em centrais e sindicatos trabalhistas. É formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Nas redes sociais defende a democracia e as minorias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.