Política

Os planos de biocombustíveis do Brasil impulsionam o desmatamento

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 13/01/2020 às 16:15
Os planos de biocombustíveis do Brasil impulsionam o desmatamento
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. Francisco Matias disse:

    Gostei muito de ler a matéria abordando pesquisas sobre biocombustíveis no Inpa.
    O doutor Philip Fearnside é a nossa grande referência como pesquisador nessa área. É uma pessoa admirada, querida e respeitada pela comunidade científica e pelos jornalistas sérios deste país.

    Lendo, tomei conhecimento do nascimento do Amazônia Real por iniciativa de jornalistas mulheres, independentes e corajosas. Infelizmente no Pará não podemos fazer esse tipo de jornalismo, puro, autêntico. Por aqui, ELES mandam matar o jornalista para continuar a praticando impunemente barbaridade.

    Conhecemos muito bem grandes áreas de
    plantações de dendê que continuam promovendo ciclos contínuos de desmatamento de floresta nativa no interior de vários municípios, especialmente em Santa Izabel do Pará, Moju e Mosqueiro. A Petrobras também não fica atrás.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.