“Eu acho que o feitiço virou contra o feiticeiro. Ele tem que ser punido pelo que fez. Precisa que seja esclarecido isso para a sociedade, que o maior grileiro é ele, o maior desmatador é ele, o maior criminoso do meio ambiente são eles. Então, eu acredito que as autoridades estão no caminho certo, e se o cara não deve nada, por que ele está foragido?”.
Paulo Sérgio Costa de Araújo, líder rural.
Se apurar, investigar bem direitinho, grande números de fazendeiros ocupam terras griladas que anexaram as suas ou totalmente griladas.nao são poucos os grileiros, que entendo como.ladroes de terras públicas.
Deixa eu adivinhar. Eles são bolsonaristas. Acertei?
Isso vem acontecendo desde Pedro Álvares Cabral. Mas um dia o Brasil se libertará desses grileiros e fará uma reforma agrária que realmente contemple quem mais precisa da terra para sobreviver/viver.
Muito horrivel e criminosa a postura de governos desonestos, em especial os de esquerda no Brasil, muito desonesto com o seu povo. BANDIDAGEM EXPLICITA! Politicos canalhas que vendem o social para o seus bolsos, de forma camuflada e se protegem com leis expúrias.
Muito complicado. Desaloja os fazendeiros chamados de grileiros, e instala a grilagem institucional via governo, entregando a nossa soberania a China, Noruega, Ongs diversas, enfim…
Uma pergunta: qual a base que sustenta a definição de “proprietário da fazenda…”, considerando que no caso de bens imóveis, a “propriedade” se dá pelo registro imobiliário, lastreado por processo administrativo que aponte a Cadeia Dominial Perfeita?
De outro modo, como chamar de Proprietário aquele que responde por processo de grilagem de terra pública?
Luiz, você tem razão. Segundo o Incra, a terra na qual está a fazenda pertence à União, portanto, grilada.
É o senhor Sidnei Sanches Zamora que alega ser o dono, mas não apresentou os documentos legais.
Obrigada pela sua leitura detida.
Kátia Brasil.
Os grandes Fazendeiros do Amazonas quase todos são grileiros terras públicas
Graças o ministério público e a justiça federal com o governo federal proibido
A devastação das florestas Amazonas