×
Questão Agrária

Registro de fazenda dentro da Comunidade Marielle Franco foi violado

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 18/04/2024 às 14:57
Citações
“Existe uma matrícula e um registro no cartório de Lábrea, mas a corregedoria [do Tribunal de Justiça do Amazonas] esteve lá com a gente, tem muitos problemas lá. Tem duas páginas arrancadas onde indica que estaria os detalhes da área. Onde tem a descrição do terreno não tem a dimensão, por exemplo. Não tem a identificação dos títulos, na matrícula está uma coisa solta. Eles não sabem como foi extraído, o que indica que eles não têm esse documento que legitima a propriedade, o domínio”.

Denis da Silva, superintendente do Incra no Amazonas

Links:

https://amazoniareal.com.br/reintegracao-de-posse-da-comunidade-marielle-franco-e-suspensa/

https://amazoniareal.com.br/agricultores-denunciam-tortura/#:~:text=Levei%20chutes%20nas%20costelas%2C%20levei,presenciar%20a%20sess%C3%A3o%20de%20tortura.

https://amazoniareal.com.br/lider-da-comunidade-marielle-franco-e-transferido-para-manaus/#:~:text=Manaus%20(AM)%20%E2%80%93%20Preso%20desde,segunda%2Dfeira%20(25).

https://bncamazonas.com.br/poder/desembargador-afasta-tabelia-de-labrea-e-denuncia-policiai
Local de Cobertura
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Iniciou no jornalismo profissional em 2003, tendo trabalhado em veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. Está na equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real desde o ano de 2021. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.