Povos Indígenas

PF encerra inquérito do caso Bruno e Dom e aponta crime organizado

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 04/11/2024 às 19:47

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações

“Vejo simbiose de políticos com o crime organizado na tríplice fronteira, que é muito clara. Há uma proteção exacerbada em relação a isso. Se perpetuam no poder e têm cobertura. A região do Alto Solimões é muito importante para eles. Esse caso do Dom e Bruno foi a ponta da agulha. Se vasculhassem mesmo, não tenho dúvidas que autoridades graúdas  apareceriam”


Liderança indígena


 

“Esta imputação da Polícia Federal é antiga e o Ministério Público fica remoendo. A PF, dadas as últimas notícias políticas, já não mais reflete a credibilidade de suas conclusões.  Devemos , nós da defesa, contestar fundamentadamente tal absurda conclusão”.


 

Américo Leal, advogado

Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.