Política

PMDB e DEM do Acre indicam o índio Sebastião Manchineri à Presidência da Funai

Por Elaíze Farias Publicado em: 17/10/2016 às 14:44
PMDB e DEM do Acre indicam o índio Sebastião Manchineri à Presidência da Funai
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Avatar AMA Zona disse:

    El problemas grave son los gobiernos del Amazonas, Amazonas debe ser Libre de esos Gobiernos, ¡debe ser independiente!,
    ellos tuvieron su independencia hace 200 años, ¡es hora de Amazonas ser independiente!
    Esos Gobiernos demostraron que no pueden gobernar sus propias capitales, no esperemos que hagan algo por el Amazonas, lo unico que van a seguir haciendo es explotando, todo, la tierra, el agua, la forestacion, la extincion de animales, y la esclavitud de los nativos, que ellos llaman trabajo, que pagan nada.
    Vamos a decirles que ¡Yá Amazonas es independiente de esos 9 Paises!

  2. Se esse temer bu um militar na presidência vou buta um sapo na guela dele ja falei

  3. Avatar Avelina de Aquino Marques disse:

    Eu acredito na capacidade Intelectual dos povos Indígenas por que não eles administrarem a FUNAI, trabalho com povos indígenas à 15 anos e tenho notado o crescente desenvolvimento na área da educação e agricultura e em todas as áreas do conhecimento. São capazes por que sabem e conhecem suas realidades. Defendo o direito do índio por que conheço a realidade dos Povos Xinguanos , Kayabi Apiaka , Munduruku, trumai , Panara, Bororo, Xavante , Terana e tantas outras etnias. Creio que deve sim um Índio assumir a Funai.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS