Philip M. Fearnside
Por que os desmatadores investem em destruir a floresta amazônica – 6: commodities e fatores locais de desmatamento
Entre os resultados financeiros da pecuária, em Apuí (Amazonas), está um investimento que resultará em aumento de pastagem, levando a aumento de desmatamento e à expansão da fronteira. Estudos apontam que os lucros dos fazendeiros são desproporcionais ao desenvolvimento da região e levanta questões como aumento de especulação imobiliária.
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Isso se for só boi nessa conta. As vezes pode otras cositas mais.
Esta br319 tem muitos anos e vc a conhece? Ou só ouviu falar? As pessoas que moram naquela região devem estar fadadas a miséria na opinião?
Observei com atenção e conclui que estas informações são um tanto mirabolantes e confusas . A impressão é que não querem esclarecer nada mas confundir quem não conhece a amazônia… Poderiam fazer gráfico mais claros e mais explicativos….
É preocupante como a fronteira agrícola em razão de sua gana pelo lucro de uns poucos, em detrimento de um mal contra a humanidade, vem pouco a pouco destruindo o que a natureza levou bilhões de anos para produzir. O pior está por vir quando “abrirem a porteira” com o asfaltamento da nefasta e irresponsável BR-319. Fazer o que???