Política

Amazonas registra 29 casos de racismo religioso em 2021

Amazonia Real Por Bianca Levy Publicado em: 01/07/2022 às 14:37
Citações

“Criei um lema que é com todas as pedras que me atiram eu construí meu castelo. O castelo de Oxalá está em pé, firme e forte para segurar qualquer tempestade”, disse Mãe Betânia de Oxalá.


Links:


https://amazonashoje.com.br/colunas/aratrama-repudia-a-atitude-desrespeitosa-da-camara-municipal-de-manaus/


https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/01/31/manaus-registrou-31-crimes-de-intolerancia-religiosa-em-2021-diz-secretaria-de-seguranca-publica.ghtml


 

https://www.acritica.com/manaus/cmm-deixa-de-fora-judeus-umbandistas-e-outras-religi-es-em-debate-sobre-liberdade-religiosa-1.248569


http://amazonida.orgfree.com/movimentoafro/


https://amazoniareal.com.br/intolerancia-e-racismo-religiosos-matam-sacerdote-em-belem/


https://amazoniareal.com.br/racismo-religioso-maranhao/


Local de Cobertura
Bianca
Bianca Levy

Bianca Levy é jornalista, escritora e artista paraense. Autora dos livros “Aquífera” (2018), “O veneno da cobra e da Maçã” (2021), e da exposição “Elemento TransitóRIO, caminho de volta para o mar” (2019). Foi repórter no jornal Diário do Pará, Rádio Unama e Rádio Cultura FM (Funtelpa). Possui graduação em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade da Amazônia e mestrado em Artes pela Universidade Federal do Pará. Atualmente ministra cursos de Escrita Poética no Projeto Escreviver e produz reportagens sobre Direitos Humanos, luta pela terra, meio Ambiente, Feminismos e Cultura de Matriz Africana.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Matéria justa e bem feita,nós representa, axé a toda equipe e A jornalista maravilhosa.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.