Povos Indígenas

Ataque a indígenas na frente do Congresso ofusca vitórias do ATL

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 11/04/2025 às 18:24
Citações
“Se o governo, os braços do governo, a segurança do governo, hostiliza o povo indígena, que segurança o Brasil tem? Como tem atuado nas faixas de fronteira? Como está atuando seu governo nos últimos anos, nas últimas décadas? Isso é muito preocupante” - Rosimere Arapaço

Links:
https://www.socioambiental.org/noticias-socioambientais/liderancas-yanomami-kayapo-e-munduruku-discutem-no-atl-2025-avancos-e

https://cimi.org.br/2025/04/conciliacao-plenaria-atl-2025/

https://apiboficial.org/2025/04/10/apib-lanca-ndc-indigena-e-comissao-internacional-para-cop-30/

https://apiboficial.org/2025/04/08/indigenas-marcham-com-estatua-da-justica-e-cobram-respeito-aos-seus-direitos/

https://apiboficial.org/2025/04/09/coletivo-tybyra-realiza-ato-memoria-justica-e-resistencia-indigena-lgbtqia-no-atl/

https://apiboficial.org/2025/04/10/apib-repudia-atos-de-violencia-do-congresso-anti-indigena/

https://www.instagram.com/share/_bl0upVMF

https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/2025/abril/ministerio-lanca-manual-de-combate-a-violencia-contra-lgbtqia-nos-territorios-por-meio-do-programa-bem-viver

Local de Cobertura
Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.