Cultura

Respira Lilo!

Por Eliane Brum Publicado em: 20/03/2021 às 11:49
Respira Lilo!
Citações
"Os olhos do Lilo ainda estão fechados, mas o que ele viu pode virar janela na sua casa em quarentena. Olhos de Lilo abrindo a sua parede de quarentena para mundos sem pandemia", Eliane Brum.
Local de Cobertura
Eliane
Eliane Brum

Gaúcha de Ijuí, nascida em 1966, Eliane Brum é jornalista, escritora e documentarista. Publicou sete livros no Brasil – seis de não ficção e um romance -, além de participar de coletâneas de crônicas, contos e ensaios. Em 2019, publicou seu primeiro livro de reportagens em inglês, pelas editoras Graywolf, nos Estados Unidos, e Granta, no Reino Unido. The Collector of Leftover Souls foi também traduzido para o italiano e para o polonês. Assina a direção e codireção de quatro documentários. O primeiro deles, Uma História Severina, foi reconhecido por 17 prêmios nacionais e internacionais. Por sua atuação como jornalista, Eliane recebeu mais de 40 prêmios e distinções ao longo de mais de 30 anos de trajetória profissional. É colunista do jornal espanhol El País e colaboradora do britânico The Guardian, além de vários jornais e revistas europeias.

8 Comentários

  1. Avatar Caciane Sousa disse:

    Eliane, inspirador!!! Somos resistencia Lilo!Vc vai sair dessa e mostrar que a Vida sempre vence!!!!

  2. Avatar Ana Carolina Mendes Avenel disse:

    Que lindas palavras ! Que Lilo, que eu nao conheço, possa se recuperar !

  3. Avatar Marianne Ribeiro disse:

    Lindo texto!
    Sorte pro Lilo…

  4. Avatar Luciene de Melo Paz disse:

    LILA, Lilo ! Lila . Que imagem! e que palavras!!! Que mulher linda, que homem lindo e que escrita linda. Doe, mas também!

  5. Avatar Edi Pereira disse:

    Sou amiga de Lilo e tb acordo pensando”Resiste, Lilo! Não deixe que apaguem seu registro da Vida.!”
    Eliane., te conheço por Lilo tanto te falar pra quem estivesse com ele. Ele faz vc presença energética!
    Quero poder, um dia, tomar cerveja gelada com torresmo , nossos amigos, vc e o Lilo, lilando todo mundo, junto! Obrigada, Eliane, por eternizar a AMIZADE, pq sem ela, nao existe e relação….

  6. Avatar Edi Pereira disse:

    Sou amiga de Lilo e tb acordo oensando”Resiste, Lilo! Não deixe que apaguem seu registro da Vida.
    Eliane. Te conheço por ele tanto te falar pra quem estivesse com ele. Ele faz vc presença energética!
    Quero poder, um dia, tomar cerveja gelada com torresmo , nossos amigos, vc e o Lilo, lilando todo mundo, junto! Obrigada, Eliane, por eternizar a AMIZADE, pq sem ela, nao existe e relação….

  7. Avatar Rita de Cassia Campos disse:

    Me fez lágrimas ler suas comoventes palavras Eliane, o sentimento de amizade, amor, carinho, cumplicidade que os une fica claro em seu texto, estava aqui no silêncio de meu cantinho orando para o Lilo, ele vai ficar bom, você vai ver e vocês vão dar aquele abraço como se não houvesse absolutamente nada mais importante na vida. Sou sua admiradora e comparto a sua dor. Abraço afetuoso.

  8. Avatar Elvira Eliza França disse:

    fiquei emocionada com o seu texto, e chorei pela vida de Lilo. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, estou orando muito por ele, para que possa vencer esse desafio e se recuperar o quanto antes. Gratidão pelo compartilhamento de suas emoções, de seus sentimentos, de sua fraternidade e solidariedade. Precisamos desses testemunhos em nosso país, para sentirmos que vale a pena viver e defender a vida. Gratidão.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS